Secretaria de Educação

 

Responsável: FRANCISCO WESLEY BATISTA MOREIRA
Endereço: Avenida Oito, n.º 120 – Setor Remor
E-mail: weslebatista65@hotmail.com
Telefone:(94) 99123-1481

Assessora Executiva – Luciana Faria : (94)99296-6565
Horário de Atendimento: Das 07:30 as 11:30 e das 13:30 as 17:30.


FRANCISCO WESLEY BATISTA MOREIRA, nascido na cidade de Rio Maria-PA, em 11.06.1983, filho de Maria Lúcia Batista e de Francisco Antônio Moreira.Desde a sua adolescência ocupou papel de destaque na política municipal, foi Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Senador Catete Pinheiro e posteriormente Presidente da UMER – União Municipal dos Estudantes de Rio Maria. Militante de movimentos sociais, aos 21 anos de idade foi eleito e reeleito Conselheiro Tutelar, presidiu o Conselho Municipal de Saúde por dez anos, bem como outros conselhos como de Assistência Social e dos Direitos da Criança e Adolescente.Formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, é professor efetivo da rede municipal de ensino,exerceu a função de Assessor da Secretaria Municipal de Educação de 2009 a 2016.

 

Atribuições e competências da secretaria.

A secretaria Municipal de Educação conta hoje com uma equipe técnica e pedagógica satisfazendo todas as necessidades da educação RIOMARIENSE.

A equipe técnica monitorando e implementando os programas do governo federal. Como: PACTO (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), PAR (Programa de Ações Articuladas), Mais Educação, PDE-escola, PDE interativo, Escola Ativa, FUNDEB e CME (Conselho Municipal Educação), EJA, Pró letramento, Escola Aberta, Pró conselho, e outros.

A equipe pedagógica realiza formação com gestores, coordenadores e secretários da rede e monitora o processo ensino aprendizagem dos alunos.

Coordenar e acompanhar a revisão do PPP e a elaboração dos Planos de Ação dos coordenadores e dos gestores escolares.
Promover e incentivar a realização de formação dos educadores, com palestrante a convidar, levando em consideração temas relevantes à ação cotidiana.
Realizar encontros de gestores para discutir assuntos pertinentes à educação.
Observar o processo pedagógico dos gestores nas escolas municipais, bem como o desenvolvimento do processo pedagógico e educativo.
Verificar como vem ocorrendo a prática dos professores na sala de aula.
Analisar com coordenadores escolares a ficha bimestral de rendimento escolar dos alunos.
Discutir sobre a Proposta de Avaliação Diagnóstica e sua intencionalidade no processo autoaprendizagem em todo início de ano letivo.
Avaliar e reelaborar diários de classe da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Realizar formação continuada para os professores que atuam nos anos/séries iniciais do ensino fundamental, inclusive na assegurando as condições necessárias para que possam fazer a sua formação em serviço.
Incentivar as equipes pedagógicas a participarem de cursos de formação continuada assegurando as condições necessárias para que possam fazer a sua formação em serviço.

Esta secretaria conta com uma frota de ônibus para o transporte de alunos, onde mais da metade são ônibus novos, e, não utilizando carros impróprios para transporte escolar.

OPÇÕES DE ACESSIBILIDADE
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support