Secretaria de Saúde

 

Responsável: JOSÉ WANDERLEY BARBOSA MILHOMEM
Endereço: Av. 06 , n°417, Centro ,Rio Maria PA
E-mail: wanderleymilpcdob@hotmail.com
Telefone: (94) 99135-9290

Assessora Executiva – Ane Caroline S. Santos : (94)99205-8092
Horário de Atendimento: 08 ás 14:00 horas


JOSÉ WANDERLEY BARBOSA MILHOMEM ,filho de Valdenor Pereira Milhomem e Maria Barbosa Milhomem, natural de Redenção – PA. Cursou LETRAS na UFPA e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná. Professor Efetivo da Rede Municipal de Ensino desde 15 de março de 1993. Foi vereador no interstício de 2004-2008, Secretário de Educação e Cultura no período de 2009-2016 e também secretário de Esportes e Turismo de 2013-2016. Também atuou como Coordenador Regional Sul do SINTEPP nos anos de 2005- 2006. Atualmente é Secretário Municipal de Saúde.

Atribuições da Secretaria de Saúde

Construir um modelo de gestão compartilhada, na perspectiva da promoção a saúde, que possibilite um desenvolvimento local, baseado na garantia da resolutividade, acessibilidade e humanização no atendimento.

É da competência da secretaria Municipal de Saúde:
O planejamento e a execução da política de saúde do Município, através da implantação do Sistema Municipal de Saúde e do desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da Saúde Pública.
Compete-lhe ainda:

Elaborar e propor a política municipal de saúde em colaboração com o Conselho Municipal de Saúde;
Gerenciar, coordenar e avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no Município;
Coordenar e implementar as ações de saúde do trabalhador;
Realizar estudos epidemiológicos visando a adequar as ações de atenção à saúde ao perfil de morbimortalidade da população;
Organizar e manter atualizados os sistemas de informação em saúde;

Participar da formulação da política e na execução das ações de saneamento básico, em colaboração com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e da política de meio ambiente, em colaboração com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (Sema).

Realização integrada de atividades, assistenciais e preventivas;
Sanitária e nutricional;
A prestação de serviços médicos e ambulatoriais de urgência e de emergência;
A promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da população;
A articulação com outros órgãos do Município e de outros níveis de governo, para o desenvolvimento de programas conjuntos voltados para a melhoria das condições nutricionais e de saúde, da população.

OPÇÕES DE ACESSIBILIDADE
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support